top of page

Começa o “Da Porteira para Dentro” em LM


O governo municipial começou nesta segunda-feira, trabalhos em acessos à propriedades rurais de Lauro Müller, dentro das ações do programa “Da Porteira para Dentro”. As secretarias de Agricultura e Obras estão juntando trabalhadores e equipamentos para executar as melhorias em estradas que dão acesso para as residências de agricultores. Nesta semana, a comunidade do Palermo recebeu a força tarefa.

De acordo com o departamento de Comunicação da prefeitura, o programa foi lançado na última quinta-feira, 28 de maio, com o prefeito Fabrício Kusmin Alves e equipe em reunião com moradores do Palermo.

O “Da Porteira para Dentro” é um programa executado por prefeituras em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, onde equipes de conservação agem em conjunto, geralmente entre secretarias de Agricultura e Obras, para melhorar acessos aos produtores rurais. Esta é a primeira vez que o programa é feito em Lauro Müller.

O produtor de leite e avicultor, Lucinei Nesi, foi um dos primeiros beneficiados dos trabalhos. Na propriedade, os equipamentos da secretaria de Agricultura fizeram drenagem e realizaram o revestimento com cascalho do pátio do galpão. “Estávamos passando muito trabalho, pois era muita lama aqui. Agora o problema foi resolvido”, relatou o Nesi.

Enquanto a equipe da secretaria de Agricultura atuam nas propriedades, outra equipe da secretaria de Obras faz trabalhos na estrada geral da comunidade, com alargamento do pavimento e o patrolamento com depósito de areão.

De acordo com o secretário de Agricultura, Eliandro Bett Giongo, os trabalhos na comunidade de Palermo devem continuar até a próxima semana. “Depois disso, de acordo com nosso cronograma estaremos seguindo para atender a próxima comunidade”, diz Giongo. Já para o prefeito Fabrício Kusmin Alves, os trabalhos do programa são necessários. “São várias frentes de trabalho em uma única comunidade, é realmente bonito de se ver. Iniciamos pelo Palermo e assim vamos passando por todas as comunidades, contribuindo e auxiliando especialmente os nossos agricultores”, disse Alves.


bottom of page