Éder brilha, faz gol e é substituído no segundo jogo
- osemanariolm
- 2 de abr. de 2015
- 2 min de leitura
O atacante Éder Citadin Martins estreou na seleção italiana no sábado passado, 28, marcando o gol de empate contra a Bulgária. O jogador, natural de Lauro Müller, fez o primeiro gol, no primeiro jogo que disputa pela Itália em confrontos oficiais.
Éder entrou em campo somente aos 13 minutos segundo tempo de partida, aquando a Itália perdia por 2 a 1. Aos 39 minutos, o atacante marcou o gol de empate com chute de fora da grande área. O jogo terminou empatado em 2 a 2.
Nesta terça-feira, 31, a Inglaterra, invicta depois da Copa do Mundo no Brasil em 2014, deu sequência à boa fase, empatando em 1 a 1 com a Itália, em amistoso disputado Turim. A Itália abriu o placar aos 29 minutos de jogo com o atacante Graziano Pellé, que aproveitou um cruzamento do zagueiro Giorgio Chiellini para marcar de cabeça. O gol foi o segundo do atacante do Southampton em três jogos pela ‘Azzurra’.
A Inglaterra não se abalou e foi buscar o empate, só alcançado aos 34 do segundo tempo, num chutaço de fora da área de Andros Townsend, atacante do Tottenham. Os italianos estão na segunda colocação do Grupo H da competição, a dois pontos da líder Croácia. A Itália, porém, teve que se contentar com um empate em casa.
O técnico italiano Antonio Conte deu a segunda oportunidade como titular a Eder, autor do gol contra a Bulgária na estreia, mas que, contra os ingleses, não teve a mesma sorte.Como Eder não rendeu o esperado, Conte colocou no segundo tempo outro naturalizado, o argentino Franco Vázquez, atacante do Parma, mas a mudança não surtiu efeito.
Nos últimos 30 minutos de jogo, a Inglaterra, que entrou em campo com o novo xodó da torcida Harry Kane ao lado de Wayne Rooney e Theo Walcott no ataque, dominou o jogo e criou várias chances de gol.Townsend, que entrou no lugar de Walcott na segunda etapa, foi o único que conseguiu passar pelo veterano goleiro Gianluigi Buffon com um chutaço de fora da área.
Commentaires