top of page

As moedinhas da solidariedade

  • osemanariolm
  • 11 de abr. de 2015
  • 1 min de leitura

IMG_1297.jpg

De moeda em moeda, o Rotary Club de LM recolhe donativos em mais de 20 pontos da cidade. Das caixinhas de acrílico transparente, brotam recursos para ajudar pessoas em todo o município. É o “Troco da Bondade”, uma ideia que foi trazida de outras cidade e que, junto aos eventos do clube, vem reforçando o caixa para realizar ações sociais nas comunidades.

O Troco da Bondade vem sendo realizado há mais de uma no em Lauro Müller, diz o presidente da entidade no município, Emerson Coan. Além do centro, há caixas coletoras no Arizona e Guatá. “A arrecadação vai para realizarmos ações sociais, como o empréstimos de cadeiras de rodas e nosso banco ortopédico”, diz Coan.

O Rotary de LM já emprestou 36 cadeiras para pessoas de vários bairros. O dinheiro para comprar os aparelhos vem de doações, como o Troco, e dos eventos como o Galetaço, feito em março, onde cerca de 300 pessoas compareceram.

Os comerciantes que quiserem participar precisam entrar com contato com o Rotary. “O Troco da Bondade vem acrescentar às nossas ações, que tem o objetivo de ajudar a comunidade”, afirma Coan. História do clube – O Rotary Club é uma associação mundial, formada por líderes de negócios e profissionais, que prestam serviços humanitários. É definido como um clube de serviços à comunidade local e mundial sem fins lucrativos, filantrópico e social.

O primeiro Rotary Club foi fundado na cidade de Chicago, Estados Unidos, em 1905 pelo advogado Paul Percy. Atualmente, existem mais de 1,2 milhão de rotarianos associados a mais de 34.700 Rotary Clubs espalhados por 210 países ou regiões do mundo.


 
 
 

Comments


Todos os direitos reservados para O Semanário LM - 2015

bottom of page