top of page

Designer de Lauro Müller ganha espaço na moda do Sul catarinense

  • osemanariolm
  • 11 de abr. de 2015
  • 2 min de leitura

bruna.jpg

Bruna Spricigo respira moda. Desde cedo, a designer de Lauro Müller convive com cores, tecidos, rendas e costuras e hoje ganha cada vez mais espaço na cena da alta costura no Sul do estado. Formada desde 2012, Bruna não esperou o diploma para começar a criação. “Eu olhava as fotos na TV, nas revistas, pegava o caderno e desenhava”, afirma. Dos trajes para si própria e para amigas, até pedidos para casamentos e formatura, a trajetória da estilista se solidifica em toda a região.

Com mais de 100 criações exclusivas, Bruna não esquece o primeiro traje que produziu. “Foi uma sensação inexplicável”, conta. Sempre experimentando o mundo da moda, para a designer, os vestidos de noiva sempre encantaram. Não é só costura, tem a arte também. “Se não fosse a moda, estaria fazendo algo na arte, manual”, concorda. Dos cadernos de desenhos para o mercado da alta costura, Bruna abre caminho como empreendedora.

Os pedidos por novas criações vem de Araranguá, Criciúma, Imbituba e todos os municípios próximos a Lauro Müller.

Pelo facebook, rede social onde Bruna disponibiliza contatos e modelos, chegam os projetos. Produzindo para o público feminino, ela transforma a ideia e o desejo das clientes em vestidos para noivas ou formaturas. “Quero que o traje fique igual ao pedido”, afirma a designer. Bruna acompanha as tendência da moda busca e em várias fontes a inspiração para criar. “Procuro em blogs, vejo desfiles e procuro nas revistas especializas”, diz.

Do sonho da cliente até o cabide, depois de pronto, cada projeto desenvolvido por Bruna fica pronto em até 30 dias. As clientes escolhem tecidos, rendas e adereços, participando da criação desde o começo. Para dar conta da demanda, o ateliê de Bruna está tomando forma e a contratação de uma costureira própria está no plano de expansão da marca. Mesmo com toda a correria, cada projeto é único. Depois de entregue, as clientes tem a possibilidade de comprar o vestido produzido ou deixar para aluga-lo. As criações variam de 900 reais a 1,6 mil, deixando para o aluguel. Como nas passarelas, Bruna segue se reinventando. “Na moda, tudo fica ou tudo volta, sempre”, diz a designer.


 
 
 

Comentários


Todos os direitos reservados para O Semanário LM - 2015

bottom of page