top of page

Sem data para abrir

  • osemanariolm
  • 11 de abr. de 2015
  • 1 min de leitura

IMG_1321.jpg

O posto da Polícia Militar (PM) no distrito de Guatá, em Lauro Müller, tem a reforma da estrutura pronta. Só não tem policiais para começar a atender a região. Segundo a chefe de Gabinete da prefeitura, Soraya Cúrcio Librelato, as datas previstas para funcionamento da unidade não foram cumpridas. “Em conversação com o Alto Comando da Polícia Militar, fomos informados que seriam em dezembro. Estamos cobrando o envio de policiais para iniciar o mais rápido possível”, disse nesta quarta-feira, 8, a secretária municipal. A abertura do posto da PM já foi tema de discussão na Câmara. O vereador Manuel Leandro Filho, que é morador do Guatá, pediu informações para a prefeitura quanto ao prazo para ativação da unidade. “O posto é muito importante para o distrito, precisamos cobrar isso”, disse Filho.

A falta de policiais é problema comum em todas as delegacias do estado, tanto na PM quanto na Polícia Civil. Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), a distribuição ideal seria 1 policial para cada 250 pessoas. Dados do Ministério da Justiça apontam que SC está muito longe disso. Em 2012, haviam cerca de 9.088 policiais militares e bombeiros no estado, ou seja, um para 687 habitantes. No Brasil, o total é de 404.954 policiais militares, na proporção de um para 472 habitantes.

O governo do estado abriu inscrições para concurso público da Polícia Militar, em janiro passado, com 658 vagas para admissão no Curso de Formação de Soldado PM e ingresso no Quadro de Praças da PM catarinense.


 
 
 

Comments


Todos os direitos reservados para O Semanário LM - 2015

bottom of page