Mais espaço para a feira
- osemanariolm
- 17 de abr. de 2015
- 1 min de leitura
Produtores e prefeitura estão discutindo o futuro da feira livre de Lauro Müller. A principal proposta é mudar as barracas para outro ponto na praça Henrique Lage e aproveitar os quiosques já construídos e disponíveis. Os feirantes ocupariam os espaços construídos e deixariam se usar as barracas de lona e madeira, usadas hoje.
Segundo o secretário de Agricultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Eliandro Bett Giongo, além do espaço, a prefeitura pretende ampliar a divulgação da feira. “Com isso vamos trazer mais pessoas para a feira livre”, afirmou Giongo.
O espaço passaria a ser compartilhado entre os dez produtores que comercializam na praça. Outro ponto em discussão prevê feira todos os dias, seguindo a disponibilidade de cada produtor. “Assim os consumidores poderão comprar mais, com mais tempo de exposição para os agricultores”, afirma Giongo. A feira livre de LM é formada por produtores familiares e atende cerca de 300 pessoas em cada sexta-feira.
A procura de agricultores por espaços na feira livre não é grande, diz o secretário. A expectativa da prefeitura é que haja maior procura por novos espaços com a reformulação no atendimento, aumentando a oferta de produtos coloniais aos consumidores de Lauro Müller.
Comentários