top of page

Câmara retorna trabalhos depois de feriado

  • osemanariolm
  • 1 de mai. de 2015
  • 2 min de leitura

politica2.jpg

A Câmara de Vereadores de Lauro Müller voltou a se reunir na segunda-feira, 27, depois de 13 dias sem sessões, aprovando a lei do Coraçãozinho e pedindo reparos em ruas e pontes do município.

Por unanimidade, a Câmara aprovou o projeto de lei da prefeitura que abre espaço no hospital Henrique Lage para realizar o exame do Coraçãozinho. O teste permite identificar precocemente a existência de doença grave no coração de bebes e, em caso positivo, submeter o paciente ao exame de ecocardiograma para confirmar o diagnóstico. O procedimento consiste em medir a oxigenação do sangue e os batimentos cardíacos do recém-nascido com o auxílio do oxímetro - espécie de pulseirinha - instalado nos primeiros dias de vida no pulso e no pé.

A indicação ao projeto partiu do vereador Alan Jung Crocetta (PSD). O conteúdo da nova lei estabelece que o exame deverá ser feito nos braços e pernas dos recém-nascidos ainda no berçário, após as primeiras 24 horas de vida. Para entrar em vigor, a lei precisa agora ser sancionada pelo prefeito Fabrício Kusmin Alves.

Os vereadores ainda apresentaram indicações para melhorias em pontes e ruas de Lauro Müller. O vereador José Antonio De Bettio (PSDB) sugeriu que sejam pintadas as sinalizações horizontais, especialmente as lombadas na cor amarela e nas faixas de pedestre com indicações de “PARE” em todo o município. Já a vereadora Ema Hofmann Benedet (PMDB) pediu que sejam feitos reparos em acessos de propriedades rurais no Rio Capivaras Alto.

Já o vereador Valmir Cesconetto (PP) pediu que sejam feitos reparos na ponte pênsil na comunidade de Quilômetro Cento e Sete. Melhorias na ponte de Itanema entrou na pauta das discussões, apresentado pelo vereador Everaldo Ferreira da Silva (PMDB).


 
 
 

Commentaires


Todos os direitos reservados para O Semanário LM - 2015

bottom of page