top of page

“Inflação do aluguel” força baixa de preços em LM

A procura por imóveis para locação em Lauro Müller vem se mantendo estável, mas, os preços dos espaços está tendo que recuar, seguindo a variação nacional. De acordo com os dados recolhidos na cidade, a disponibilidade de vagas para locação e os preços acima da possibilidade de pagamento dos inquilinos está forçando uma queda no valor final dos aluguéis.

A média de pagamento para locação está em um salário mínimo (R$ 788,00), mas quem procura casas ou apartamentos para alugar está disposto a pagar algo em torno de 450 a 500 reais por mês. Para não perder o contrato, locatários estão reduzindo o valor inicial para manter o cliente.

Entre as locações mais procuradas estão os espaços que tenham garagem e capacidade de abrigar até quatro pessoas, confortavelmente. As locações em LM continuam dentro das expectativas do mercado, já as vendas de imóveis emperraram. As restrições de crédito feitas pela Caixa Econômica Federal estão fazendo com que os clientes esperem mais para adquiri o desejado imóvel próprio. Reajuste desaceleram em maio O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), conhecido como inflação do aluguel, porque é usado para reajustar a maioria dos contratos imobiliários, desacelerou para 0,51% na primeira semana de maio, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). No mesmo período de abril, a variação foi de 1,03%. No ano, o indicador acumula alta de 3,74% e, em 12 meses, de 4,21%.


bottom of page