top of page

Domingo tem Apocalypse

  • osemanariolm
  • 18 de mai. de 2015
  • 2 min de leitura

apc.jpg

Subidas, descidas, lama, suor e umas gotas de sague. Se chover, ainda melhor. Caso aparecer o sol escaldante, o cenário fica perfeito. Na medida que as dificuldades aumentam a Black Trunk Race Apocalypse se torna ainda mais desafiadora.

A adrenalina será compensada com a beleza da Estância Pé da Serra, onde a calma habitual será quebrada pelo pelotão de atletas. Distante 11 quilômetros do centro de Lauro Müller, a estância trabalha para se tornar polo de esportes radicais.

Depois de ciclistas, maratonistas e pilotos de carros, a Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, recebe no domingo, 17, a maior corrida com obstáculos, inspirados em exercícios militares, do mundo. A Black Trunk terá 21 quilômetros com 30 obstáculos, e um nível com menos esforço, com 10 km de prova e 20 obstáculos.

A corrida tem obstáculos que são antecipadamente testados e pré-montado por profissionais gabaritados. As barreiras ficarão em pontos estratégicos, com o objetivo de dificultar o percurso e torna-lo mais interessante, garante o site da organização da prova. Os níveis de dificuldade dos obstáculos variam e, caso algum participante não consiga ultrapassa-los, pagará uma punição (exercícios físicos para compensar).

Os obstáculos criados estão sempre ligados à geografia local da prova, dizem os organizadores. Por mais que tenham obstáculos semelhantes em diferentes competições, sempre haverá alguma surpresa. Em reunião para definir a competição, o organizador do evento, Alessandro Custódio, a corrida é aguardada por muitos atletas. “Esse tipo de prova é supertradicional nos Estados Unidos e Europa, mas nenhuma é tão longa e com tantos obstáculos quanto a BTR Apocalipse. Nosso público sempre pediu uma prova mais longa, mais desafiadora” garante Custódio.

Do início ao fim, o competidor vai encontrar obstáculos semelhantes em diferentes competições, sempre haverá alguma surpresa. Os obstáculos são inspirados em treinamentos militares, que vão testar a capacidade física, mental e moral dos atletas. Camaradagem também tem lugar na corrida. Um competidor poderá ajudar outros participantes a transpor os obstáculos.

Cerca de 310 atletas são esperados para participar da competição. As inscrições foram encerradas na segundafeira, 11. Os primeiros colocados receberão premiação em dinheiro somente para a categoria individual para o Nível 3 (21km com 30 obstáculos), de 400 reais a R$ 1.000 para os vencedores das categorias masculino e feminino.


 
 
 

Comments


Todos os direitos reservados para O Semanário LM - 2015

bottom of page