top of page

Vacinação alcança 57% dos idosos de LM

O município de Lauro Müller chegou na metade da meta estipulada pelo Ministério da Saúde na primeira semana da campanha de vacinação contra a gripe. A campanha começou no dia 4 de maio em todo país. Segundo dados da secretária de Saúde de LM, no total, 1.507 pessoas foram imunizadas até segunda-feira, 11, o que representa 51,02%, entre crianças, trabalhadores da área da saúde, gestantes, puérperas e idosos.

Um dos objetivos da campanha é vacinar idosos com mais de 60 anos de idade. Neste segmento dos atendidos, a secretaria chegou a 57,3% da meta estipulada. O município tem 1.681 idosos aptos a receber a imunização, sendo que, 963 pessoas já tomaram a dose anual contra a gripe. Os profissionais de saúde já tiveram 58,6% do efetivo imunizado, sendo o maior percentual. As crianças com menos de cinco anos estão na faixa de menor vacinação, com 356 das 893 doses disponíveis aplicadas.

Segundo a secretária de Saúde de LM, Daiane Querino, as ações, agora, estão voltadas para vacinar todas as pessoas que estejam dentro das faixas de imunização. “Estamos trabalhando para atingir a meta de 100%. Isso é possível”, garante Daiane. A meta do município é vacinar 2.954 pessoas. A campanha segue até o dia 22 de maio. O dia de maior divulgação da campanha aconteceu no sábado, 9, quando as unidades de saúde do município estiveram de portas abertas de manhã e durante a tarde. As pessoas que fazem parte do público alvo e que ainda não se vacinaram devem procurar a unidade de saúde da sua comunidade, nos períodos matutino ou vespertino.

Podem receber gratuitamente a imunização crianças entre seis meses e cinco anos, idosos, gestantes, mulheres em pós-parto de até 45 dias, doentes crônicos, e trabalhadores da saúde. Ao se dirigir a um posto de saúde é preciso levar documento de identificação e carteira de vacinação.


bottom of page