top of page

A história da Melissa

  • osemanariolm
  • 25 de mai. de 2015
  • 1 min de leitura

melissa336.jpg

Há 35 anos no mercado, a Melissa não é apenas um calçado, mas é também um objeto de design esculpido em plástico. Quando se pensa em Melissa, vem à mente aquele modelo de sandália inconfundível, porém, a muito tempo a marca vem diversificando o seu produto para atender o exigente público feminino trazendo também a coleção de inverno.

Criada pela Grandene em 1979, a sandália Melissa teve sua produção iniciada numa fábrica de garrafões de plástico para vinhos na cidade de Farroupilha no Rio Grande do Sul. A Grandene aproveitou a oportunidade e a matéria prima abrindo caminho para a inserção da sandália plástica, assim como outras empresas apostaram na criação de acessórios e utensílios do mesmo material.

Com 35 anos de estrada, a Melissa tem galerias abertas em São Paulo, Nova York e Londres. Mas também se faz presente em diferentes lugares do mundo através de suas lojas, em abril foi inaugurada a 62ª filial, na cidade de Tóquio.

A coleção Melissa 2015 foi inspirada no espaço sideral e ganhou o nome Star Walker. Com estrelas, planetas, nebulosas, satélites, gases e vidas extraterrestres onde o metalizado ganhou destaque, assim como as cores: rosa neon, amarelo, azul marinho, vermelho, laranja, verde militar, vinho e os tons mais sóbrios tradicionais do inverno também foram usados como branco, preto, cinza e tons terrosos.

E, a coleção de verão 2016 já foi lançada. Inspirada no Rio de Janeiro e nas cariocas “Wanna Be Carioca” consolida essa marca que é um sucesso em arte, moda e designer.


 
 
 

Comments


Todos os direitos reservados para O Semanário LM - 2015

bottom of page