Cuide do seu Smartphone
- osemanariolm
- 25 de mai. de 2015
- 2 min de leitura
Os smartphones estão tomando cada vez mais espaço no mundo dos eletrônicos. Capazes de produzir fotos, editar imagens e textos, capturar vídeos e até receber ligações, esses eletrônicos estão no topo das listas de consumo em todo o país. Em Lauro Müller não é diferente. Com custo mais alto que os celulares de menor porte e aplicativos, os smarts precisam de cuidados muito maiores para prolongar o uso e a vida útil do aparelho.
Segundo Robson de Brida, da RB Celulares, um dos primeiros cuidados é evitar levar o aparelho ao banheiro. “Na hora do banho, a umidade prejudica o celular”, garante de Brida. Em dias de chuva é preciso proteger o celular, evitando que entre água nas partes internas e circuitos. De acordo com o proprietário, cerca de 90% dos defeitos em smartphones são causados pelo mau uso dos clientes.
Praia e piscinas são inimigos dos celulares. A maresia, a umidade e as sujeiras, como pó e areia, acabam atingindo a eletrônica, causando danos como curtos-circuitos. Se no lazer há perigos, o ambiente de trabalho também não fica atrás. Em escritórios, lembra de Brida, o cafezinho tombado na mesa se torna um vilão contra os celulares. Em fábricas, onde há pó e umidade, os smarts ficam sujeitos aos riscos na tela e quedas.
Os principais problemas que os clientes da RB Celulares trazem para a loja envolvem quedas, com quebra da tela, sensível ao toque e, por isso, muito frágil e a presença de vírus. “Às vezes, os clientes baixam aplicativos que, com eles, chegam os vírus, como os de computadores, que destroem toda a programação do celular”, afirma de Brida.
Para evitar que as quedas sejam o final da vida de um smartphone, há no mercado capas que absorvem até 90% do impacto de uma batida. Outras ainda protegem contra umidade, com a possibilidade de tirar fotos debaixo d’água.
Comments