Um lugar para chamar de seu
- osemanariolm
- 25 de mai. de 2015
- 2 min de leitura
O Grupo Arte & Resgate de Lauro Müller ganhou uma nova sede. O espaço cedido pela Fontanella Transportes na rua Amâncio Lima da Luz transformou-se na casa que a companhia de teatro tanto sonhou e há tampos procurava.
Depois de cinco anos de organização, o grupo agora tem espaço próprio para ensaios do teatro, aulas de balé e música. Com cerca de 120 membros, o Arte & Resgate ganhou fama em toda a região Sul, com apresentações em Orleans, Urussanga, Içara, Criciúma, Maracajá e Braço do Norte, levando cada vez mais público para as apresentações. Neste ano, a encenação da Paixão de Cristo, em Orleans, reunião cerca de cinco mil expectadores.
O grupo nasceu dentro da igreja matriz de Lauro Müller, do convite do padre José Aires e da vontade de Luciana Paz Martins, hoje presidente do Arte & Resgate. Do projeto nasceu também o Ministério da Acolhida, braço da igreja para produção de conteúdo religioso para ser adaptado ao teatro. “Depois de iniciarmos, os jovens começaram a chegar. Começamos com oito integrantes e hoje somos mais de 120”, diz Luciana.
Os primeiros ensaios foram feitos no salão de festas da matriz. De lá, o grupo saiu de mala e cuia para o CTG Pé da Serra, e, agora, montam base no espaço cedido pela Fontanella Transportes. São sete salas que estão em reforma. Os cômodos são amplos, necessários para as atividades do grupo. “Nesta sala será o balé. Aqui será o balé para as meninas pequenas”, aponta Luciana, feliz. Cada espaço terá uma função relacionada às atividades da companhia, como a recepção, salas de balé e música e uma cozinha.
Dos primeiros ensaios até hoje, o Arte & Resgate cresceu e se diversificou, mantendo a origem na religião, mas sabendo manter temas populares no repertório de apresentações. Prova disso são os ensaios para três novas peças. “Branca de Neve e os Grandes Anões”, “Chapeuzinho Vermelho ou Rosa” e “Frozen” são trabalhadas ao lado da Paixão de Cristo, trabalho que tornou o grupo reconhecido.
Para seguir em frente, o grupo conta com a união dos integrantes, da força de Luciana e da ajuda de todos. O espaço conseguido precisa de móveis e eletrônicos. Toda a ajuda é benvinda. “Gosto muito do meu trabalho, mas, para expandir, precisamos de apoio”, diz Luciana.
Comments